segunda-feira, 11 de maio de 2009

DA APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURA A OEIRAS

O take da Lusa

Oeiras, 10 Mai (Lusa) - O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Oeiras defendeu hoje que o último mandato de Isaltino Morais “foi mau” e que o concelho “corre risco de declínio”, impondo-se uma mudança.

Na apresentação da sua candidatura, no centro de congressos de um hotel de Oeiras, sem nunca referir o nome de Isaltino Morais, Marcos Perestrello sustentou que existe um “desgaste natural e inevitável de um presidente de Câmara eleito pela primeira vez há 25 anos”.
“Em 25 anos o mundo mudou muito, tudo mudou muito, e o presidente da Câmara de Oeiras é o mesmo”, apontou Perestrello, defendendo a ideia de que “nos últimos anos Oeiras perdeu o seu antigo dinamismo”.

De acordo com o candidato do PS, “o último mandato do actual presidente foi mau”, em parte porque “as condições pessoais e políticas em que exerceu este mandato são muito diferentes, para pior, das que tinha inicialmente”.
“Essa situação diminuiu-lhe a capacidade de intervenção e teve reflexos muito negativos para Oeiras”, alegou Marcos Perestrello.

O socialista disse candidatar-se para dar “uma lufada de ar fresco e um forte impulso renovador” a Oeiras, travando o “risco de grave declínio” que o concelho corre, e impedir que este “continue a perder dinâmica, energia e oportunidades”.

“Uma das coisas mais sábias que a vida nos ensina é saber sair a tempo de onde já não se ganha em ficar mais tempo”, considerou.

Marcos Perestrello acentuou que não se candidata “contra ninguém” e comprometeu-se a evitar “ataques pessoais inúteis e polémicas desnecessárias”, centrando a sua campanha “nos problemas que interessam às pessoas e nos temas que dizem respeito ao futuro de Oeiras”.
“Construirei uma equipa nova, coesa, dinâmica e com provas dadas”, prometeu o ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa e ex-deputado do PS.

Perestrello adiantou que o seu programa eleitoral incluirá objectivos como “a expansão da rede pública de creches e jardins-de-infância e o alargamento da rede de cuidados de saúde” e “a simplificação administrativa”.

“Criar condições” para que Oeiras seja “pioneira na instalação de redes de comunicação de fibra óptica, capazes de levar Internet, telefone e televisão em banda larga a casa de todas as pessoas, com melhor qualidade e menor custo” foi outro compromisso assumido pelo socialista.

O dirigente nacional do PS defendeu, por outro lado, que o concelho de Oeiras “tem de participar activamente no esforço nacional de criação de emprego”.

A sua campanha, que tem como lema “Uma nova exigência para Oeiras - Oeiras a sério”, será feita “porta a porta, pessoa a pessoa, esclarecendo os oeirenses” sobre as suas propostas e “mostrando-lhes que é chegado o momento de o concelho retomar o impulso que perdeu”, disse.
Oeiras “precisa de virar a página e de olhar em frente”, rematou Marcos Perestrello.
IEL.
Lusa

Para saber mais como nos propomos mudar Oeiras:

http://www.marcosperestrello.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário