domingo, 28 de junho de 2009

Da Lusa...sobre o Nosso Camarada André Rijo

André Rijo é candidato à câmara pelo PS


Arruda dos Vinhos, Lisboa, 26 Jun (Lusa)- O Partido Socialista de Arruda dos Vinhos apresenta domingo a candidatura de André Rijo como cabeça-de-lista à câmara municipal nas próximas eleições autárquicas.
“Há um conjunto de jovens que não se sente representado na política, por isso como não gosto de ter uma atitude passiva assumi este desafio e não recusei o convite”, disse à agência Lusa André Rijo, que aos 25 anos lidera uma lista concorrente à câmara.
O candidato afirmou que nas próximas eleições autárquicas “o objectivo é fazer melhor que há quatro anos e conquistar a confiança dos arrudenses para um projecto dinâmico e inovador, o que significa ganhar as eleições para concretizar esse projecto”.
André Rijo sublinhou que a sua candidatura pretende afirmar-se perante o eleitorado pelas “ideias novas diferentes das do PSD”, que governa a câmara há 12 anos, tendo como presidente Carlos Lourenço.
“As necessidades básicas estão satisfeitas e urge por isso colocar as pessoas no centro das nossas preocupações com um plano de acção que permita à autarquia entrar na terceira geração de políticas autárquicas”, centradas o apoio social, justificou.
Entre as prioridades, o candidato destacou a aposta nas energias alternativas como factores de eficiência energética, a construção de um parque urbano com circuitos de manutenção, a construção de um pólo tecnológico criando condições para fixar empresas e criar novos postos de trabalho e a reabilitação de prédios degradados na vila de Arruda dos Vinhos em vez de novas construções.
Entre as políticas sociais, pretende conceder cheques-farmácia a idosos e pessoas carenciadas, comparticipando as despesas com os medicamentos ou atribuir bolsas de estudo a jovens universitários ajudando as famílias a suportar os encargos com a qualificação dos seus filhos.
André Rijo é advogado estagiário, é deputado na Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos e secretário-coordenador da JS local.
Nas últimas eleições, o PSD elegeu três elementos para o executivo municipal, o PS um e a CDU outro.
FYC

Sem comentários:

Enviar um comentário