domingo, 26 de julho de 2009

APOSTAS SÉRIAS

Foi com bastante satisfação que vi a lista que o Partido Socialista vai apresentar a votos pelo círculo eleitoral de Lisboa. E essa satisfação vem não só da qualidade da lista em si, mas também da aposta na renovação do parlamento com novos rostos, alguns dos quais quadros da JS. Quanto a isso o PS não teve aqueles complexos de idade!

E falo em complexos de idade pois, ainda na decisão das listas a apresentar para as autarquias, muitos líderes concelhios ainda parecem ter a ideia que colocar um jovem com menos de 30 anos com possibilidade de obter um lugar de responsabilidade é um sinal de profunda irresponsabilidade. São essas pessoas que teriam vetado a eleição do Camarada Miranda Calha para Governador- Civil de Portalegre quando este tinha apenas 26 anos…

Mas falando da lista em si, vejo a presença de 4 jovens, nem todos em lugar de eleição directa mas que representa uma clara vitória para a JS.

O Camarada Duarte Cordeiro, vai concorrer em 14 lugar o que premeia todo o esforço que este tem feito de dinamização da estrutura da J e de combate político de peito aberto e sem medo, que tem travado com a oposição ao nosso Partido. Duarte Cordeiro tem pautado a sua actuação como Secretário-geral da JS de uma maneira interventiva, aliando-se às grandes causas e procurando ser a JS a marcar alguma da agenda política que o país debate.

O 25º lugar pertencente ao Camarada Pedro Pinto, Presidente da JS FAUL. Estou plenamente convicto que, mesmo que não seja eleito directamente, será brevemente colocado no Parlamento para que possa continuar a desenvolver o bom trabalho que tem desenvolvido não só dentro da FAUL, mas também pelas suas responsabilidades no Parlamento.

A Camarada Carla Sousa ocupa o 39º lugar da lista. Membro do Secretariado do PS FAUL e coordenadora do núcleo temático de ambiente da JS FAUL, a sua presença vai procurar alertar todos os camaradas que o rumo de investimento em energias renováveis, onde o nosso país já conseguiu um lugar de destaque, é um rumo certo no sentido de conservar os nossos recursos para os nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos.

Uma palavra também para o 34º lugar da Camarada Cláudia Ferreira, Presidente da FRO. Não sendo da nossa federação, o trabalho que tem desenvolvido no secretariado nacional e em causas como a igualdade e a violência doméstica merecem todo o nosso reconhecimento para a sua presença nesta lista.

A todos eles o desejo de boa sorte para um combate duríssimo que terão de travar.

Sem comentários:

Enviar um comentário