quinta-feira, 2 de julho de 2009

COMISSÃO POLÍTICA JS FAUL



De dois em dois anos a JS FAUL aproveita a sua convenção para agraciar diversos camaradas pela sua dedicação à JS FAUL e à JS Nacional.

Esses prémios foram baptizados de João Catarino e António Barbosa. Pelo seu trabalho e pelo simbolismo de tudo aquilo que, ainda hoje, representam para o crescimento da JS FAUL, são ainda dois camaradas que gozam de um respeito e admiração de todas as novas gerações que com eles querem apender.

Por circunstâncias do destino, ao Camarada João Catarino, foi retirada a possibilidade de continuar a desenvolver o seu trabalho. Todavia, sua memória continua bem viva.


O Camarada António Barbosa, veterano de muitas batalhas na JS, é hoje ainda alguém que vive e sente os problemas da J. Continua o seu trabalho político a bater-se por causas, sem pensar no interesse próprio, pois acredita que prefere perder com verdades do que ganhar com mentiras.


Ainda na passada semana, apresentou o seu projecto para uma junta de Fregueia do Concelho da Amadora mostrando que um militante pode dar sempre o seu contributo para melhorar.

A comissão política de terça-feira representa mais do que uma simples reunião. Foi um encontro da JS FAUL com a sua memória e com os seu presente: é o tempo de fazer balanços e de ver o muito que conseguimos até hoje; e é também tempo de pegar em armas porque as batalhas que se avizinham serão decisivas para todos nós.

Obrigado João Catarino

Obrigado António Barbosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário