A Comissão Nacional da Juventude Socialista (JS) aprovou hoje, sábado, os nomes dos 35 candidatos que pretende ver incluídos nas listas com que o PS concorre às legislativas de
Setembro, pretendendo a colocação de oito deles em lugares elegíveis.
Pedro Pinto e Duarte Cordeiro (Lisboa), Hugo Pires (Braga), João Portugal (Coimbra), Nuno Araújo (Porto), Patrícia Monteiro (Viseu) e Pedro Morgado (Vila Real) e Pedro Vaz (Aveiro), adiantou à agência Lusa fonte da JS.
Na sua última reunião antes das legislativas, que decorreu na Guarda, a Comissão Nacional da JS - um órgão integrado por cerca de 90 dirigentes de vários pontos do país - aprovou, também, os principais objectivos políticos da organização a curto prazo.
O secretário geral da JS, Duarte Cordeiro, disse que os jovens socialistas pretendem ver inscritos nas propostas eleitorais alguns dos onze objectivos aprovados na reunião.
Na área da Educação, a JS pretende o reforço das vagas no ensino superior público nocturno para
facilitar o acesso à universidade de estudantes trabalhadores e uma reforma da acção social escolar desenhada para lhes permitir acesso a apoios de que estão actualmente arredados, referiu.
Segundo indicou, a criação de um programa nacional de repovoamento dos centros das cidades
envolvendo o Estado e as autarquias e perspectivado para benefício dos jovens foi outra as propostas aprovadas na reunião da Guarda.
O dirigente da JS apontou ainda como objectivos a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o combate ao emprego precário através do lançamento de uma campanha intitulada "tolerância zero com a precariedade" e a atribuição de manuais escolares gratuitos nos ensinos básico e secundário.
Em sede de reforma educativa, Duarte Cordeiro anunciou, também, o propósito da JS de criação de uma disciplina de educação para a cidadania nos ensinos básico e secundário.
publicado a 2009-07-11 às 17:34 Notícia do JN
Não vale tudo (14): Deriva securitária
-
*1. *As imagens, como esta do *Público*, da espalhafatosa operação de
polícia ontem no Martin Moniz, em Lisboa - com dezenas de pessoas viradas
contra a ...
Há 2 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário