quarta-feira, 8 de julho de 2009

Comissão Política Federativa JS FAUL

Ontem em Arruda dos Vinhos,

Numa reunião histórica, pela primeira vez em Arruda dos Vinhos, a Concelhia local e André Rijo, coordenador local e candidato jovem à Presidência da Câmara Municipal, receberam a Comissão Política Federativa da Área Urbana de Lisboa. Arruda dos Vinhos constitui uma nova e importante concelhia para a FAUL, enquadrada de forma exemplar no espírito federativo, de trabalho, combate político e solidariedade, onde os jovens têm espaço para participarem e serem eles próprios actores políticos activos, veja-se o caso de André Rijo.

A CPF, reunida com grande presença das várias Concelhias, começou por ouvir André Rijo que agradeceu a comparência de todos, com um especial agradecimento ao Presidente da JS/FAUL ( Pedro Pinto) e ao Presidente da Mesa da CPF ( Edgar Valles) a atenção e apoio que têm dado à integração de Arruda dos Vinhos.

O principal ponto da reunião, foi de aprovação da lista proposta pela JS/FAUL para a lista de deputados que o PS/FAUL irá apresentar brevemente. Os nomes dos Camaradas Pedro Pinto, Edgar Valles e Carla Sousa foram aprovados por unanimidade e aclamação, com todos os comissários políticos a aplaudirem a lista, em forma de reconhecimento para com os camaradas, que demonstra o espírito combativo, de união e missão que todos os jovens socialistas da FAUL têm para encarar os desafios que se aproximam, nomeadamente as legislativas no próximo dia 27 de Setembro. Não falta quem diga que tem sido a Juventude Socialista que têm puxado pelo Partido Socialista para estes combates, não deixando por isso de ser significativo esta reunião ter-se realizado na Arruda dos Vinhos, onde o Partido Socialista não tem medo, bem pelo contrário, reconhece os méritos de jovens camaradas não se inibindo de apostar em jovens. Uma mensagem bastante importante de uma estrutura que deveria ser exemplificativa para muitas outras, não se furtando vários camaradas de comentar este facto bastante positivo em contraste ao que se passa noutras concelhias. A verdade é que é com este espiríto de união, solidariedade e trabalho que a JS/FAUL ultrapassará qualquer obstacúlo continuando a demonstrar que é uma mais valia para o Partido. A Juventude Socialista não deve ter medo de reclamar para si participação activa na política. O reconhecimento chegará.

Sem comentários:

Enviar um comentário