segunda-feira, 8 de junho de 2009

Conclusões

- A Juventude Socialista esteve em grande nesta campanha para as eleições europeias. Foi o corpo e alma da festa que se sentiu em muitos sítios. Parabéns a todos os envolvidos.

- Vital Moreira foi um bom candidato, um intelectual de primeira com ideias para a Europa e um projecto socialista. Os nossos agradecimentos, tive todo o prazer em acompanhá-lo.

- O CDS ficou atrás do BE...há alguns anos atrás isso provocou a demissão de Paulo Portas...e agora? Prefere o fait divers de uma moção de censura...

- O PCP, por muitas manifestações que faça, ficou claramente atrás do BE...

- Parabéns ao PSD, por ter ficado à frente, mas não se esqueçam de uma coisa - a vitória é muito por culpa do BE, que retirou votos ao PS. É algo preocupante, ver um partido de extrema esquerda subir tanto nesta votação, principalmente um que se assumiu como anti-europeu.

- Por isso, nas hostes laranjas, mais do que a vitória, que se traduziu no número normal das suas votações devia preocupar este crescimento da extrema esquerda.Tal como é curioso, a esquerda tornar-se como a principal opositora a um outro partido de esquerda, o PS. Por muito que haja a dizer sobre este resultado, há que dar os parabéns a Paulo Rangel.

- Paulo Rangel já quer suspender o governo de tomar decisões. Afinal não são 6 meses, o PSD só quer suspender a democracia por uns 3/4 meses. Continua a política do sound byte.

- A prova de fogo - veremos como se safa o PSD sem Rangel, a não ser que este caia no descrédito de sair de Bruxelas.

- A mensagem deve ser percebida, muito mais do que a vitória das ideias, venceram os votos dos descontentes pela crise que se vive no mundo. De lamentar, muito, a abstenção.

- Para mal dos pecados dos eleitores europeus, foram os mesmo da direita que fomentaram esta crise, que vêm hoje a sua maioria aumentar. Preocupante também o crescimento dos extremos, de esquerda ou direita, que pode fomentar o crescimento de discursos radicais e prejudicar o progresso da União Europeia.

Concluíndo: Parabéns ao PSD! Já sabemos qual é o vosso máximo - 33% - O desafio do PS é estar muito acima disso (+ 10%). O combate agora será pela maioria absoluta de José Sócrates.

LP

1 comentário:

  1. A Viótria do PS no Distrito de Lisboa deveu-se também em grande parte, ao excelente trabalho da JS Faul e da sua caravana Distrital que andou pelas ruas e instituições de todo o Distrito a acompanhar as estruturas locais potencializando assim o efeito que a campanha eleitoral teve nos eleitores do nosso distrito,a Concelhia de Odivelas da JS dá os PARABÉNS a JS FAUL e a todos os que integraram a caravana distrital, Obrigado Pedro Pinto por mais uma vez a JS FAUL estar na vanguarda do que melhor se faz por este pais fora. Não podia deixar de reconhecer a importância Vital que o Coordenador Distrital da Campanha das Europeias, Pedro Farmhouse, teve, na medida em que apoiou de forma incansável toda a caravana providenciando os meios necessários para que a mesma fosse o sucesso que se verificou.

    Concelhia de Odivelas da JS

    ResponderEliminar