terça-feira, 9 de junho de 2009

DE FIO A PAVIO

Quando o resultado das eleições às quais somos candidatos não nos é favorável é normalmente difícil conseguir encontrar pontos positivos dos métodos utilizados durante as campanhas.

Todavia, neste caso, estou convicto que o papel desempenhado pela Juventude Socialista em geral e pela JS FAUL em particular é de destacar. E as palavras não são apenas nossas: também o Secretário-Geral do PS, o camarada José Sócrates enalteceu o papel positivo que a JS teve durante a campanha.

Começando pelo princípio, o papel do camarada Pedro Vaz, sempre incansável no apoio ao candidato no terreno, coordenando uma equipa de jovens socialistas que diariamente, e sem horas, deram o seu máximo como alma da campanha. De norte a sul, gritámos bem alto A EUROPA É VITAL e contagiamos os simpatizantes em comícios que procuravam ganhar vida. O camarada Ricardo “Mirandela” Lino, mais junto dos camaradas, foi também essencial no apoio e na manutenção da dinâmica de vitória que, ainda no último comício, conseguimos comprovar que se mantinha.

O NOSSO Secretário-Geral, camarada Duarte Cordeiro, desdobrou-se por iniciativas com e sem os candidatos, assumindo tanto o papel de dirigente nacional da JS como o de militante de base consoante as circunstâncias o exigiam. Recordo o comício de Setúbal onde foi o primeiro a agarrar na sua bandeira e a gritar bem alto PS PS para uma sala que precisava de criar o ambiente necessário à passagem da mensagem do PS. Para ele o nosso sentido reconhecimento e a prova, uma vez mais, que se trata de alguém que nos lidera dando ele próprio o exemplo.

Os candidatos da Juventude Socialista, camaradas Pedro Alves e Mafalda Sarrasqueiro estiveram também presente durante toda a campanha fazendo o papel de levar a palavra da JS aos jovens e procurando passar a palavra sobre que futuro queremos para a União Europeia. Destaco aqui as inúmeras palestras e conferências que tiveram o privilégio de contar com a clarividência do discurso do camarada Pedro Alves que acabaram por ser um oásis na falta de discussão sobre os temas que verdadeiramente iriam ser sufragados.



Para o final deixo a campanha protagonizada pela JS FAUL. Com ou sem candidatos percorremos quase toda a federação com brindes e programas, levando as ideias do PS. Andámos por universidades, praças e estações de transportes públicos. Fizemos pela primeira vez campanha em Arruda dos Vinhos e regozijamo-nos pelo resultado lá obtido que abre boas perspectivas ao candidato André Rijo. Fomos a Coimbra, ao Cartaxo e a Setúbal dar apoio ao nosso Partido. Conseguimos adquirir um capital humano com mais militantes, dispostos a participar e a dar a cara para os futuros combates eleitorais que se avizinham. E tudo isto conseguimos com o apoio do PS FAUL em geral e do Camarada Pedro Farmhouse que sempre nos ajudou e sempre nos deu os meios para podermos fazer o melhor. A ele também não queremos deixar de dar uma palavra de agradecimento pela confiança depositada.




Manuela Ferreira Leite disse que na segunda feira começava a campanha para as legislativas: mais uma vez chega tarde. Essa campanha já começou há muito! E nós queremos vencê-la!

JS FAUL

Sem comentários:

Enviar um comentário