domingo, 31 de maio de 2009

FIM DE SEMANA INTENSO

A caravana federativa da JS FAUL recebeu este Sábado a visita da caravana nacional para um dia cheio de actividades com o NOSSO candidato, o Professor Vital Moreira.
Prova que a prática faz perfeição, o NOSSO candidato aparece cada vez mais solto e com um gosto cada vez maior em falar com as pessoas que o abordam. Da inicial e natural timidez, o Professor troca impressões sempre com um sorriso e disponibilidade de fazer inveja a muitos. E apesar da sua agenda tão preenchida, a sua energia é contagiante para todos os que o acompanham.

A reacção popular tem sido muito positiva na aceitação dos programas do Partido Socialista e no curto diálogo que vão desenvolvendo com os candidatos.

A acção começou com um passeio que se iniciou na Igreja de Benfica até ao mercado dessa freguesia. Com outros candidatos como Edite Estrela, Ana Gomes, Capoulas Santos e o NOSSO Pedro Delgado Alves sempre na linha da frente a dar a cara, a comitiva contou ainda com a presença do NOSSO camarada António Costa, cujo prestígio e popularidade ficou comprovada pela maneira como era abordado. Prova que a política de proximidade das visitas, que tão atacada tem sido pelo PSD, será sempre uma mais valia pelos feed-backs que vamos recebendo.

A mesma comitiva seguiu depois até ao Jardim do Príncipe Real para a visita a mais um mercado, onde temas como a PAC e o futuro do pequeno comércio saltaram naturalmente para a frente, não se tendo os candidatos furtado até às mais delicadas questões.

Todavia, o clima de festa acabou por imperar, deixando todos na expectativa de um grande resultado no próximo dia 7.

A caravana seguiu depois para Vila Franca de Xira onde a edil, a NOSSA camarada Maria da Luz Rosinhas, nos apresentou o recente Museu do Neo-Realismo que, tendo sido comparticipado com apoios comunitários, é mais uma das muitas valias que a nossa presença na União Europeia nos trás e que parece ser esquecido pela esmagadora maioria dos nossos adversários.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira receberam depois o almoço convívio onde algumas palavras foram dirigidas aos presentes. A Presidente da Câmara deu as boas vindas a Vila Franca de Xira e falou da qualidade de vida que se tem vindo a criar um pouco por todo o seu concelho e que tem conduzido à criação de 3 cidades dentro do mesmo. A camarada Ana Gomes abordou temas como a construcção da Europa e como certos negócios internacionais feitos pelo governo PSD/CDS-PP se revelam a cada dia mais ruinosos para o erário público.
Por mim, na intervenção mais aguardada, o NOSSO candidato falou da importância das eleições e de como é bom para todos os que diariamente trabalham para a campanha que as sondagem possam, desde já, colocar na frente a lista do Partido Socialista. Todavia, não se esqueceu de referir que todos teremos o dever de não relaxar e continuar o bom trabalho até ao final da campanha para que as previsões se tornem realidade.

Já no final do jantar, o Professor Vital Moreira demonstrou toda a sua simpatia indo agradecer a todas as mesas a presença no almoço e toda a confiança e apoio que tem merecido por parte dos militantes e simpatizantes do Partido Socialista. Esse apoio foi estendido directamente à JS FAUL conforme é documentado nesta fotografia.






Após o almoço a caravana dirigiu-se então com as NOSSAS candidatas Edite Estrela e Ana Gomes até à Azambuja onde visitámos a Feira de Maio da Azambuja, que já é uma referência na zona, onde mais uma vez recebemos da parte da população toda a simpatia, solidariedade e encorajamento para podermos construir uma Europa baseada no programa EUROPEU que o Partido Socialista procura sufragar.

Já no domingo, a caravana JS FAUL arrancou bem cedo até ao concelho de Arruda dos Vinhos para espalhar-mos as nossas ideias e dar força ao NOSSO candidato André Rijo na sua luta pela vitória nas eleições autárquicas que se avizinham. No centro da Vila e na freguesia de Arranho, houve interacção e muita vontade de conhecer o jovem candidato o que é um excelente sinal para um concelho há demasiados anos paralisado pelas estreitas relações entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia que, por mero acaso, partilham o Presidente.
















Força André Rijo, a JS FAUL vai ajudar e quer estar na primeira fila a celebrar a tua vitória.










RM

Sem comentários:

Enviar um comentário