A JS/FAUL esteve hoje durante o dia em campanha pela Cidade Universitária, visitando as várias faculdade que a compõem para além da cantina escolar. Com grande receptividade, podemos distribuir mais de 2000 flyers pelos alunos, que se mostraram até interessados em discutir as propostas da Juventude Socialista para a União Europeia, uma questão que nos é a todos muito querida, aos jovens e em especial aos socialistas.
De todas, a que teve maior receptividade foi a proposta de Erasmus para tod@s, uma posição há muito defendida pela JS, já que nos cabe lutar pela eliminação de qualquer desigualdade como esta. O Erasmus é actualmente um factor discriminatório, quer no seu acesso, como depois na procura de emprego. É preciso criar condições para que todos possam beneficiar desta excelente forma de troca de conhecimentos, cultura e mobilidade europeia. É uma proposta tão boa e importante que até a JSD já a tenta tornar sua. É para nos bem vinda à nossa luta, mas cabe relembrar que uma mentira repetida muitas vezes não a torna verdade, cabendo até relembrar-lhes que poderão assinar a petição que a JS, em termos europeus, tem promovido.
À JSD poderia até acrescentar: em vez de boatos, mentiras e outras coisas que tais, podiam sim lutar pelos interesses dos jovens, o mais importante e o que nos move a participar em juventudes partidárias, pelo menos falo por aquilo que conheço da JS, e pressionar o PSD a aprovar os concelhos municipais de juventude em Lisboa ou em Sintra, onde constantemente esta força política tem bloqueado o processo, curiosamente contra uma lei que até aprovou em sede de Parlamento.
Foi ainda um dia importante pela colocação de um cartaz na Cidade Universitária, onde se pode ler: Europa é Vital. Dentro em breve fotos desta actividade.
LP
Não vale tudo (14): Deriva securitária
-
*1. *As imagens, como esta do *Público*, da espalhafatosa operação de
polícia ontem no Martin Moniz, em Lisboa - com dezenas de pessoas viradas
contra a ...
Há 2 dias
Sem comentários:
Enviar um comentário