quarta-feira, 8 de abril de 2009

SEMANA FEDERATIVA JS FAUL - VISITA A CASCAIS

Na última sexta-feira, dia 3 de Abril o Secretário-Geral da JS, Duarte Cordeiro deslocou-se a Cascais para constatar os verdadeiros atentados urbanísticos existentes no concelho e a falta de respostas para a habitação jovem por parte do executivo liderado por parte do Dr. António Capucho ao longo dos últimos 8 anos.

A inércia do executivo foi também verificada em locais (que deveriam) ser de excelência para o concelho e que estão extremamente mal aproveitados por parte do executivo camarário, como são os casos da Marina de Cascais e do Quartel da Cidadela, este último sendo o caso mais gritante de abandono por parte da CMC.

A comitiva que teve oportunidade de realizar esta visita (composta pelo Presidente da JS FAUL Pedro Pinto, os Camaradas de Oeiras e Amadora, Pedro Silveira e Rui Medeiros respectivamente, os Camaradas de Odivelas João António e Cláudia Lobato para além da presença dos Camaradas do Concelho João Barros e Miguel Matos e ainda de um grande amigo da JS Cascais,que saiu recentemente devido ao limite de idade, João Ruivo) pôde ainda verificar o desolador cenário existente no terreno da Antiga Praça de Touros de Cascais, (que era a 3ª mais antiga de Portugal) local onde vai nascer, uma vez mais, habitação de luxo. Habitação de luxo foi o que mais uma vez quem visitou o nosso concelho teve oportunidade de ver no Antigo Estoril-Sol, o caso mais "escandaloso" da irresponsabilidade da CMC que, ao invés, de praticar uma política que permita aos jovens do concelho conseguir o fácil acesso a habitação a custos controlados, continua a realizar projectos megalómanos que em nada beneficiam os munícipes de Cascais e em especial os jovens, cada vez mais desprotegidos por parte deste executivo.

Já se percebeu claramente qual o paradigma idiossincrático que norteia esta coligação PSD/CDS/CDU, que promove constantemente políticas de direita no nosso concelho, não é este o rumo que queremos para Cascais, é preciso Mudar, é preciso PS!

João Rocha
JS CASCAIS

1 comentário:

  1. Em Oeiras não queremos Isaltinar mais...em Cascais é preciso mandá-los capuchar para outra freguesia.
    Habitação para jovens!!!

    ResponderEliminar