terça-feira, 14 de abril de 2009

O QUE FAZEMOS..FAZEMOS BEM!

Pela relevância do conteúdo, aqui se reproduz uma notícia do jornal Nova Odivelas se sobre o jantar da semana federativa da JS FAUL em Caneças.
«Programa Eleitoral do PS para a juventude cumprido a 100%»
Henrique Ribeiro
henrique_ribeiro@onepress.pt

No âmbito da Semana Federativa da Federação da Área Urbana de Lisboa, a Juventude Socialista promoveu no passado Sábado, em Loures, a sua Universidade Autárquica que terminou com um jantar na Quinta do Bretão, em Caneças que contou com a presença de Susana Amador, líder da CPCO do PS.

Em Conferência de Imprensa realizada na Casa da Juventude, Duarte Cordeiro, Secretário-geral da JS, explicou que nas semanas federativas está a percorrer todo o país para identificar «As boas práticas autárquicas nas câmaras socialistas e as más práticas locais nas câmaras não socialistas ». Na mesa da conferência acompanhavam o líder da JS, a Presidente da Comissão Política Concelhia de Odivelas do PS, Susana Amador, a Vereadora da Juventude,
Fernanda Franchi, o Presidente da FAUL, Pedro Pinto e Coordenador da JS Odivelas, João António. Duarte Cordeiro disse que tem dificuldade em enumerar apenas uma boa prática local em Odivelas porque «Em Odivelas pensa-se na juventude… Susana Amador é uma autarca da JS… Odivelas é uma capital das políticas de juventude». Falando das próximas eleições autárquicas o líder nacional da JS afirmou que «Os cidadãos de Odivelas são inteligentes e não se vão deixar enganar. Não basta aparecer na televisão, é preciso estar no terreno». Susana Amador considerou que a
JS é de «Grandes causas» lembrando a luta pela IVG e os casamentos homossexuais. Para a líder socialista de Odivelas a JS «Luta contra os preconceitos e pelo Direitos Humanos». Susana Amador considerou que os portugueses querem soluções para os seus problemas e que «Os autarcas socialistas fazem isso todos os dias». A Edil de Odivelas anunciou que o programa eleitoral que o PS apresentou em 2005, na área da juventude, está cumprido a 100% e criticou «Candidaturas surgidas agora que estão a ir aos sítios onde já estamos a trabalhar».
No jantar que encerrou a Universidade Autárquica da JS, Susana Amador voltou a elogiar a JS considerando-a «Uma juventude partidária diferenciadora, com debate de ideias». Falando de Odivelas a Edil disse que em breve vai ser lançada a campanha “Viver mais a educação”, voltou a referir que em Odivelas a política municipal é de boas práticas com constantes prestações de contas aos munícipes. Sobre os próximos actos eleitorais Susana Amador disse que «O PS precisa de ganhar as europeias » porque é um partido da Europa e lutar por uma nova maioria absoluta nas legislativas porque «Só com José Sócrates Portugal pode sair bem desta crise». Para Odivelas Susana Amador está convicta na vitória socialista.
«Temos os melhores candidatos e vamos ter os melhores resultados de sempre. Nas sete freguesias vamos ter sete vitórias». Afirmando que «O futuro mora em Odivelas» a líder concelhia do PS afirmou que «A política não se faz na televisão nem com demagogia».
Neste jantar usaram ainda da palavra o Secretário-geral da JS Duarte Cordeiro, e o Coordenador da JS de Odivelas, João António.
Entre os participantes estavam a Vereadora Fernanda Franchi, o Presidente da Municipália, Mário Máximo, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Olival de Basto e Pontinha, Joaquim Farinha e José Guerreiro, respectivamente e os Coordenadores das Secções de Residência do PS de Caneças, Odivelas, Póvoa de Santo Adrião e Ramada, Miguel Ramos, Nuno Gaudêncio, Hugo Martins e Carlos Barreto, respectivamente, bem como o Coordenador da Sectorial da Junta de Odivelas, Sérgio Gaudêncio.

1 comentário:

  1. Odivelas está em alta!
    E não é só por poder contar a mais bonita camarada da JS FAUL a apresentar os oradores..é uma cidade viva e em movimento.
    Tem projectos....é isso que precisamos em Oeiras, projectos...ideias...novas..porque muito foi feito..mas tudo tem o seu tempo...temos de dar lugar aos novos..

    ResponderEliminar