quarta-feira, 8 de abril de 2009

SEMANA FEDERATIVA JS FAUL - CRIAÇÃO DA FAL

No passado dia 2 de Abril de 2009, a Federação Académica de Lisboa (FAL) reuniu em Plenário, incluído no âmbito da Semana Federativa da JS FAUL, culminando com a eleição do Coordenador Académico Federativo. A primeira reunião do Plenário Académico Federativo de Lisboa reuniu em Belém e contou com a representação de 8 dos 10 núcleos existentes na Federação.

A mesa Ad-Hoc, presidida pelo Presidente da JS FAUL, Pedro Pinto, contando também com Duarte Cordeiro, Secretário Geral da JS, e Diogo Leão, Secretário Nacional para o Ensino Superior, abriu a sessão de trabalhos, com as intervenções de Pedro Pinto e Duarte Cordeiro, enaltecendo a importância da FAL e dos NES nas batalhas políticas que se avizinham e referindo a importância dos três actos eleitorais nos nossos estabelecimentos de ensino superior.
Dos vários pontos da ordem de trabalhos, destacam-se as eleições, por unanimidade, da mesa e do camarada João Roque como Coordenador Académico Federativo (CAF), e as aprovações, também por unanimidade, do Regimento do PAFL e do Plano de Actividades para o corrente mandato.

Do discurso de aceitação dos resultados, o recém-eleito CAF realçou: “Temos que estar preparados para defender os nossos direitos e os direitos dos nossos camaradas, dos nossos colegas, temos que formar e informar!”

O final da sessão contou com a intervenção do Coordenador Académico Nacional da ONESES, Pedro Silveira, e Diogo Leão, onde abordaram as expectativas da ONESES e do Secretariado Nacional da JS para a FAL e para os NES da Área Urbana de Lisboa.

O balanço do primeiro Plenário Académico Federativo de Lisboa é extremamente positivo, representando um enorme passo para a ONESES, para a Federação Académica de Lisboa e para a JS/FAUL.

João Roque

Nota:

Pela importância e pelo simbolismo que a criação da primeira Federação Académica do país vai conferir não só para a JS, mas para todos os estudantes da área ideológica socialista quero aqui expressar em meu nome, e em nome do secretariado da JS FAUL um voto de louvor a todos aqueles que contribuíram para que este projecto nascesse e ganhasse asas.

Rui Medeiros

1 comentário:

  1. Não é por acaso..a JS FAUL é a maior e melhor federação da JS do país.
    Aqui não se inscreve malta trocando fotocópias do BI por cerveja!
    A FAL vai fazer crescer cada vez mais, as ideias Socialistas!
    Força FAL

    ResponderEliminar